Realizar um investimento, sempre surge dúvidas! No final das contas, quais são as melhores opções? Fazer uma boa escolha, precisa levar em conta o valor disponível como o tempo que o investidor pretende aguardar até receber um retorno.
O mercado imobiliário é sempre uma oportunidade para quem busca fazer negócios sem correr grandes riscos. Nesse cenário, comprar um terreno tem se tornado uma ideia cada vez mais atrativa em decorrência dos custos mais baixos tanto para o investimento inicial como para a manutenção.
Você ainda está na dúvida em investir em terrenos é mesmo um bom negócio?
Acompanhe os 6 motivos para ajudá-lo a se decidir!
6 motivos para investir em terrenos
1 – Valorização
Principalmente quando localizados em áreas em crescimento, os terrenos costumam valorizar mais que casas ou apartamentos. Então, nunca deixe de avaliar o entorno.
2 – Flexibilidade
Você pode investir em um terreno a fim de construir um imóvel para morar, alugar ou vender, dependendo do tamanho você pode lotear e revender. Basta avaliar a que trará maior rentabilidade para seu caso.
3 – Personalização
A sua intenção é adquirir um terreno para construir um imóvel? Ótima escolha, você terá uma liberdade maior do que se optasse por uma casa já pronta. Afinal, ao construir um imóvel do zero, é possível elaborar um projeto totalmente personalizado, que atenda suas necessidades e demandas.
4 – Segurança
Investir em terrenos é um bom negócio porque traz segurança para seu patrimônio. Com um lote registrado em cartório e todos os impostos devidamente pagos, você dificilmente o perderá.
5 – Economia
Comprar um terreno pode representar uma boa economia! Pense só: a manutenção fixa de um terreno muito mais barato do que uma construção já finalizada, uma vez que normalmente costuma pagar apenas o IPTU. Se você compra um apartamento na planta ou um imóvel já pronto, normalmente precisa arcar pelo menos com o IPTU e condomínio.
6 – Revenda
Geralmente, vender um terreno é mais fácil que vender um imóvel pronto. Essa condição é para quem não sabe se vai construir ou usar o terreno apenas para investimento, vendendo por um preço maior.